As chuvas que atingiram a madrugada de segunda-feira (4), causaram estragos por toda região. Por isso, mais de 280 famílias foram prejudicadas e estão desabrigadas. O levantamento feito pelo site MAIS SANTOS, recebeu informações das administrações das cidades de Cubatão, Guarujá, Bertioga, Mongaguá, Santos, Peruíbe, São Vicente e Itanhaém.
Em Cubatão, a Secretaria Municipal de Assistência Social, registrou que 142 famílias dos bairros, Pilões, Costa Muniz e Vila Esperança estão desabrigadas. A partir de amanhã, os cadastros serão feitos no Centro de Refrência em Assistência Social (CRAS) para os munícipes de cada bairro.
No Guarujá não há registros de pessoas desabrigadas. Porém, a Defesa Civil informou que a cidade está em estado de alerta.
Na cidade de Bertioga, cerca de 60 pessoas deixaram suas casa, sendo que 15 foram transferidas para o Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves onde estão recebendo alimentação, cobertores e colchões para dormir.
Em Mongaguá, uma família de cinco pessoas precisou deixar sua casa e foi transferida para o Ginásio de Esportes Arturzão. Um médico está atendendo as crianças no local e o grupo também está recebendo alimentação e atendimento por parte das equipes da Diretoria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade.
Santos registrou 39 pessoas desabrigadas. A Secretaria de Desenvolvimento Social e a Defesa Civil estão trabalhando em conjunto para identificar a situação das famílias que necessitam de abrigo.
A cidade de Peruíbe registrou 40 pessoas desabrigadas na cidade.
Em São Vicente e Itanhaém não há informações de pessoas desabrigadas, segundos as administrações municipais das duas cidades.