O Santos conseguiu avançar para semifinal do Campeonato Paulista de 2019. Ontem (26), o Peixe empatou, em 0 a 0, com a equipe do Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O resultado garantiu o time santista porque no confronto de ida, realizado no Pacaembu, o Santos venceu o Red Bull Brasil, por 2 a 0.
Agora o Alvinegro praiano espera a definição dos outros dois jogos desta quarta-feira (27) para saber quem será o seu adversário no final de semana. A única certeza é que o jogo de volta ocorrerá com mando de campo do Peixe.
O jogo – Com a vantagem, o Peixe iniciou a partida pressionando o time do interior. Nos primeiros 15 minutos, da primeira etapa, o Santos foi muito superior e o atacante do Santos, Eduardo Sasha, quase abriu o marcador nos inÃcio do confronto.
Dois minutos depois, Carlos Sánchez, autor do primeiro gol alvinegro na partida de ida, tentou marcar seu segundo de falta na eliminatória, mas a bola acabou apenas assustando o arqueiro da equipe adversária.
O Peixe seguiu pressionando e Jean Mota recebeu de Diego Pituca e finalizou de peito, sem êxito. Depois o Red Bull Brasil equilibrou o jogo e quase marcou no final do primeiro tempo.
Na segunda etapa o ritmo caiu bastante. Com a vantagem no agregado, o Peixe administrou o resultado. O Red Bull tentava ao longo do tempo voltar para a partida, mas, sem encontrar brechas na retaguarda alvinegra, pouco conseguiu produzir. No final o Santos conseguiu a classificação diante do time que tinha a melhor campanha do torneio.
Foto: Ivan Storti