Nesta sexta-feira (29), às 18h30, vai acontecer, na UME Leonardo Nunes, audiência pública para debater sobre os problemas das escolas de ensino da Zona Noroeste, em Santos. O encontro servirá para as discussões em relação à infraestrutura sucateada, a ausência de manutenção instituições, enchentes nas unidades escolares e arredores, segurança pública, grade curricular da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e outros temas que impactam milhares de estudantes do bairro.
A propositura é da vereadora Telma de Souza, vice-presidente da Comissão de Educação. O evento contará com a participação de estudantes, diretores de escolas municipais da Zona Noroeste, Secretaria Municipal de Educação (Seduc), assistentes sociais, Guarda Civil Municipal, Fundação Casa e demais interessados.
De acordo com informações, há unidades sofrendo constantemente com furtos de materiais guardados nos armários dos professores durante as madrugadas. Outras não possuem ventiladores, apresentam pisos quebrados, falta pintura e sofrem uma série de danos por causa das enchentes.
“A precariedade da infraestrutura das escolas na Zona Noroeste prejudicam o processo ensino/aprendizagem. É inadmissÃvel vivenciar situações como estas. Não faz sentido inaugurar novas unidades e deixar de cuidar daquelas que já existem. Em praticamente todas as sessões temos apresentado. A Creche Hilda Rabaça, por exemplo, teve muitas perdas com as enchentes de fevereiroâ€, pontua Telma.
A UME Leonardo Nunes fica na Avenida Afonso Schmidt, 610 – Castelo.
Foto: Reprodução