PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Guarujá tem o quarto ônibus apedrejado só esse ano

Os ataques de vandalismos contra ônibus públicos na cidade de Guarujá tem se tornado comum. Neste ano já foram quatro veículos apedrejados na Cidade.  Nas últimas 72 horas, dois coletivos foram atacados no Município.

Na última quarta-feira (10), o veículo 314, da linha 110, foi atingido, por volta das 20h50, próximo ao ponto final no bairro do Perequê. No dia seguinte, quinta-feira (11), foi a vez do carro 420, da linha 90, ser alvo destruição, na Vila Edna.

De acordo com as primeiras informações, no último caso,  a depredação ocorreu quando o coletivo ainda estava em movimento pela avenida Brasil.  Um adolescente, que foi visto por testemunhas, executou o ataque contra o ônibus de passageiros.

Segundo assessoria da empresa City, responsável pelo atendimento, nenhum passageiro ficou ferido. Ainda conforme concessionária, os dois veículos estão fora de serviço e a população é quem fica prejudicada, pois quando ocorre uma situação assim, os carros precisam ser recolhidos de circulação para serem feitos os reparos e as ocorrências.

Outros casos de vandalismos – No dia 11 de fevereiro, conforme publicamos aqui no portal MAIS SANTOS, um ônibus do transporte público de Guarujá foi apedrejado na Praça 14 Bis.

O vandalismo teria sido praticado por um ‘janelinha’ – vendedores de passagens de forma ilegal nos pontos – que, segundo a assessoria de imprensa da empresa, foi impedido de comercializar a tarifa no veículo de prefixo 406.

Para revidar o impedimento, o homem atirou uma pedra no para-brisa do carro e fugiu. O motorista sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Pronto Socorro Santo Amaro. O ônibus foi levado à Delegacia do Guarujá onde será feito o  boletim de ocorrência.

Ainda de acordo com a empresa, poucas horas depois, o mesmo autor também apedrejou mais outros dois carros (os prefixos 424 e 408). O janelinha foi capturado e levado até o 2º DP de Guarujá. O homem que cometeu os atos disse que possui distúrbios mentais.