O Santos venceu, por 2 a 0, a equipe do Vasco da Gama na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (17), em partida válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil.
Os gols do Peixe foram marcados por Rodrygo e Jean Mota. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (24), no São Januário, e a vantagem conquistada nesta primeira etapa da eliminatória permite com que o Peixe possa perder por até um gol de diferença.
O jogo – O jogo começou bem movimentado. O Santos tomou a iniciativa e quase saiu na frente no minuto inicial. A defesa vascaÃna vacilou e Raúl Cáceres, na tentativa de afastar, quase acabou marcando contra. O Vasco recompôs sua retaguarda e até conseguiu equilibrar as ações, mas aos 24 minutos o Peixe voltaria a pressionar com Rodrygo. O jovem atleta deu lindo drible em Danilo Barcelos e chutou forte, mas a bola foi pra fora.
Três minutos depois, Sánchez cruzou pela direita e Pituca tentou concluir, mas cabeceou também pra fora do gol. Perto do final do primeiro tempo o Vasco tentou pressionar, mas ficou no quase.
Em busca de conquistar a vantagem para a partida de volta, o Peixe voltou com tudo no segundo tempo, e logo no começo Rodrygo recebeu boa bola de Soteldo pela direita e, sem marcação, emendou de primeira para abrir o placar na Vila.
O Vasco tentou responder aos 8 minutos com Sasse, mas Everson estava no lance e viu o perigo passar por cima do seu gol. Aos 20 minutos, o alvinegro anotou o segundo com Jean Mota – e foi um golaço: o artilheiro do Campeonato Paulista deu lindo drible em Danilo Barcelos e chutou da entrada da área, para dar números finais ao marcador e garantir boa vantagem para o jogo de volta.
Foto: Ivan Storti/Santos F.C