Quase 24 horas depois do temporal de ontem (28), ainda há pessoas sem energia elétrica na Baixada Santista. De acordo com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), responsável pelo fornecimento de energia para Cubatão, Santos, São Vicente, Praia Grande e para o distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, informou que cerca de 5% dos consumidores estão ainda sem energia.
Ainda conforme a empresa, a previsão é de retomada do serviço até a tarde desta segunda-feira (29).  A CPFL Piratininga informou que, por conta dos temporais e dos fortes ventos que atingiram a Região, todas as equipes técnicas foram colocadas em campo para restabelecer o fornecimento de energia para os clientes.
A distribuidora disse também que normalizou o abastecimento para cerca de 95% dos seus clientes atingidos. No momento, apenas a cidade de Santos registra ocorrências. As principais regiões impactadas são os bairros do Gonzaga, Embaré e Encruzilhada.
A distribuidora orienta os clientes a entrarem em contato por meio de seu site, no portal de Serviços Online, ou do aplicativo para celular “CPFL Energia†sempre que necessitarem. A empresa disponibiliza também a sua Central de Atendimento por telefone, no número 0800 010 2570.
As solicitações relacionadas a falta de energia podem ser realizadas ainda por mensagem de texto (SMS). Para se cadastrar no serviço, basta o consumidor enviar a palavra IN e o seu código para o número 27304. Todos os canais são gratuitos e funcionam 24 horas, sete dias por semana.