Moradores de São Vicente, das demais cidades ou turistas que quiserem aproveitar o sábado (18) para atividades culturais, podem conferir o vernissage Movimentos Insanos, do artista plástico Vladimir Lordi, que exibe 40 obras abstratas no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente.
Em seguida, o público poderá conferir o Coral Grupo Canto é Vida, responsável por apresentar clássicos da música folclórica portuguesa, sacra (erudita) e MPB. A regência fica por conta da maestrina Maria de Lourdes Correa Bastos.
Vladimir Lordi apresenta suas obras em São Vicente pela primeira vez e conta com a presença do público. “São obras abstratas que têm a ver com tempo e história. Já estou na arte há uns 15 anos, mas nada ‘profissional’, encarava mais como um hobby. Há alguns anos, passei a me dedicar mais à áreaâ€.