PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Cubatão instala gabinete de emergência para amparar famílias da tragédia

Devido ao acidente envolvendo um ônibus de turismo, cinco veículos e uma moto na no trecho de serra em Campos do Jordão (SP) a Prefeitura de Cubatão decretou luto oficial de três dias e instalou um gabinete de emergência para dar apoio aos familiares das pessoas envolvidas no acidente.
O prefeito Ademário Oliveira já está a caminho das cidades em que os feridos estão sendo atendidos, acompanhado por funcionários de diversas Secretarias da Prefeitura.
Todos que necessitarem de informações – podem ligar para os telefone da Secretaria de Assistência Social: 3361-8636, 3361-8757, 3372-1162 e 98812-3680.  A Secretaria, que fica na Praça Nivaldo Vicente dos Santos, 41 – próximo à Praça Portugal, também está atendendo presencialmente as pessoas sobre esse assunto.

As vítimas que estão em situação mais grave foram deslocadas para o Hospital Regional de Taubaté. Outros casos são atendidos no Pronto Socorro de Campos do Jordão e Santa Casa de Pindamonhangaba. A Equipe de Regulação de Vagas da  Secretaria de Saúde de Cubatão já está em contato com esses hospitais para verificar a possibilidade de transferência desde que sejam respeitados os critérios médicos e clínicos.

Dia de Portugal é adiado – O evento em comemoração ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas foi adiado pela Prefeitura de Cubatão. A nova data da homenagem será na próxima segunda-feira, dia 17, no mesmo local: Praça Portugal, com a presença de autoridades, representantes da Associação Luso-Brasileira de Cubatão (Alubrac) e líderes comunitários.

O jornalista Manuel Alves Fernandes, o Maneco, será homenageado no Dia de Portugal. Reconhecido como cidadão cubatense, Maneco foi um dos fundadores da Alubrac e, por décadas, atuou como correspondente do jornal A Tribuna em Cubatão. Ele faleceu em 26 de outubro do ano passado.
Divulgação/Bombeiros