PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Moradores protestam contra Ecovias

Na manhã desta terça-feira (11), moradores do bairro Jardim Piratininga em Santos fecharam uma das entradas ao bairro na altura do km 62 da Rodovia Anchieta. O protesto pacífico se deu por conta de um novo acesso que liga a rodovia à avenida Bandeirantes. Essa mudança é devido as obras na entrada da cidade. Segundo Gerson Soares, um dos organizadores da manifestação, essa intervenção prejudicou a vida de quem vive naquela região. É que agora caminhões pesados passam a circular constantemente pelas vias, inclusive próximo a uma creche.

A comissão que representa os moradores se reuniu com a concessionária, a Prefeitura de Santos e a CET. De acordo com Soares, houve uma tentativa de encontrar uma solução, mas na época isso não aconteceu. Eles, então, entraram com uma ação no Ministério Público que solicitou o fechamento do acesso até ser elaborado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). Os moradores querem que a medida seja cumprida de forma definitiva.

A manifestação terminou por volta das 10 horas.

Prefeitura de Santos

Em nota, a prefeitura de Santos informa que trata-se de uma obra na Av. Bandeirantes, sob coordenação da Ecovias.

O desvio será mantido por aproximadamente dois meses, segundo a Ecovias, uma vez que, de todas as alternativas propostas e viáveis para o local, esta mostrou-se a mais segura, sem prejuízo de acesso do transporte coletivo e veículos de emergência.

A CET assumiu o compromisso de acompanhamento do tráfego na área interna do bairro, nos horários de maior demanda e especialmente nas proximidades da creche.