Até o início da tarde de hoje (3) a Prefeitura de Santos prevê que sejam retomados os trabalhos das obras da Nova Ponta da Praia. A paralisação ocorreu na manhã desta quarta-feira (3) após um duto de gás natural ter sido atingido por trabalhadores que faziam o serviço na Avenida Almirante Saldanha da Gama na altura do nº 100.
De acordo com a Prefeitura o vazamento ocorreu durante a construção de uma passagem de pedestres. Trata-se de um serviço superficial, de apenas 40 centímetros de profundidade, que acidentalmente atingiu a tubulação.
O incidente assustou pedestres e motoristas que passavam pelo local. Defesa Civil e Bombeiros foram chamados para verificar o acidente. Técnicos da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) eliminaram o vazamento às 11h30.
A Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos), interditou a avenida da praia – no sentido Ponta da Praia/José Menino. O desvio ocorre a partir do Canal 7, no sentido José Menino/Ponta da Praia, a partir da Rua Carlos de Campos.