Em grande fase, a nadadora Ana Marcela Cunha, conquistou na madrugada deste domingo, a primeira medalha de ouro da história para o Brasil nos Jogos Mundiais de Praia, disputados em Doha, no Qatar.
Ana terminou o percurso em 59m51s, apenas um segundo à frente da chinesa Yawen Hou. A alemã Leonie Beck, com 59m53s, completou o pódio.
Na temporada, Ana Marcela nadou em 16 provas oficias, conquistando 14 pódios. Foram 11 medalhas de ouro, três de prata, um quarto lugar e um quinto lugar, que classificou a atleta para os Jogos OlÃmpicos de Tóquio 2020.
“A gente treina para se manter no pódio e esse ano conseguimos realizar isso. Competir sempre no alto nÃvel é difÃcil, mas é mais fácil se manter nele do que ficar oscilando. O alvo são os Jogos OlÃmpicos de Tóquio, mas para chegar lá brigando por uma medalha temos que manter o trabalho“, afirmou Ana Marcela.
“Isso aqui não é só mais uma medalha, a gente tem que valorizar toda vitória. Cada prova tem um nÃvel diferente e o pessoal sempre vem focado para brigar de igual por igual por medalha. Hoje teve como superação a água quente. Ainda temos seis semanas de treino e espero continuar o ano nesse alto nÃvel“, concluiu Ana.
A nadadora ainda participará este ano de duas etapas do Circuito Nacional e de uma prova em Manaus.