PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Policiais militares são afastados após jogarem suposto corpo em vala

Da redação

Policiais militares envolvidos em uma atitude suspeita durante uma operação no Dique das Caixetas, no Jóquei Clube, em São Vicente, estão afastados das suas atividades. O motivo foi a grande repercussão, principalmente nas redes sociais, de moradores dessa região indignados com o vídeo feito por uma pessoa que mostra os PM’s jogando algo enrolado em um pano em uma vala existente no bairro.

Questionada sobre as imagens registradas a PM informou que: “todas as circunstâncias relativas aos fatos são investigadas pela Delegacia de São Vicente e pela PM, que instaurou um inquérito policial militar com o acompanhamento da corregedoria da corporação. O referido vídeo foi anexado ao IPM e os policiais envolvidos estão afastados do serviço operacional”.

Referente a Operação ocorrida na sexta-feira (8) a PM informou que equipes realizavam operação no bairro, quando encontraram cerca de 10 indivíduos armados que atiraram com os policiais. Na troca de tiros cinco indivíduos foram baleados.

De acordo com a PM após esse fato, de confronto, se instalou uma desordem na comunidade buscando prejudicar a ação policial, onde diversas pessoas lançaram pedras, garrafas e objetos contra os policiais, sendo necessário o emprego de munição não letal para restabelecer a ordem e tornar possível a chegada das equipes de socorro (SAMU).

Os feridos nessa ocorrência foram encaminhados ao Hospital Municipal de São Vicente, sendo que quatro deles entraram em óbito e uma pessoa que chegou a ficar internada, já foi liberada. No local a polícia apreendeu 4 pistolas, 2 revólveres, dois rádios de comunicação, e grande quantidade de entorpecente.