Da redação
Agentes da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) barraram duas mulheres que foram surpreendidas com maconha dentro do corpo na portaria do CDP de São Vicente, durante o final de semana, dias 7 e 8 de dezembro.
No sábado, a companheira de um detento foi flagrada pelo escâner corporal com um pacote com 116 gramas de maconha no órgão genital. A mulher, de 33 anos, negou qualquer infração e foi informada de que seria encaminhada ao pronto-socorro para exames de raio-X. Ela, então, confessou que portava a droga sendo retido espontaneamente em local reservado.
No dia seguinte, um caso semelhante foi registrado na unidade prisional. Uma jovem de 24 anos foi barrada após ser revistada por meio escâner. A visitante trazia um pacote com 102 gramas de maconha na cavidade vaginal e pretendia entregá-lo a seu companheiro, que cumpre pena no presÃdio.
Ambas foram encaminhadas para a Delegacia de PolÃcia, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção do CDP enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.