Com o intuito de trazer mais tecnologia, praticidade e conectividade, a Viação Piracicabana e a BR Mobilidade Baixada Santista lançaram nesta terça-feira (04) três novos serviços on-line para que a população saiba que escolher o ônibus é a opção mais sustentável, rápida e econômica de se locomover pela região.
Como lançamento principal, o aplicativo ‘Quanto Tempo Falta’, uma ferramenta desenvolvida para a melhoria da qualidade de vida dos clientes, com mais conforto e precisão. Ele já está disponÃvel para download para os sistemas Android e iOs, nas lojas de aplicativos.
No app é possÃvel acompanhar em tempo real a previsão de chegada das linhas municipais de Santos, Praia Grande, intermunicipais da Baixada e também o VLT. O acompanhamento acontece através de monitoramento GPS, que disponibiliza a atualização da localização dos ônibus a cada 30 segundos. Na tela de previsão, o cliente além de ver o tempo estimado das linhas, tem informações como o prefixo do ônibus, nome do motorista, se a linha integra com o VLT e demais serviços como se possui climatização, wi-fi e acessibilidade.
Nele, também é possÃvel localizar os pontos mais próximos do cliente, consultar itinerário e horários das linhas. Há também a opção de traçar rotas, no qual o cliente insere o local de origem e destino e o app calcula quais as opções de linhas disponÃveis. Além disso, é possÃvel fazer a leitura dos QR Code dos pontos de ônibus, acessar o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (para registrar sugestões, reclamações e elogios) e também comprar créditos para os cartões e realizar o cadastro escolar.
“O aplicativo foi um desenvolvimento colaborativo. Em todas as etapas nós envolvemos clientes e colaboradores para testar e nos passar feedbacks regularmente para que pudéssemos entregar algo que fosse realmente útil para quem utiliza nossos serviços. Para gente, é muito gratificante ver o quanto o público está aceitando e elogiando o que fizemos juntos.” explica o gerente de tecnologia das empresas, Orlando Fontoura
Os outros dois serviços também são voltados à prestação de informações e transparência aos clientes. Foram lançados os novos sites, que agora estão mais intuitivos, dinâmicos e rápidos, além das redes sociais oficiais das empresas (Facebook e Instagram) que tem o objetivo de estreitar o relacionamento com os clientes, mostrar os bastidores das empresas e posts com atualização constante sobre as operações dos ônibus, além do atendimento à população de forma mais rápida e eficaz.
“Tanto o app, quanto o site e as redes sociais foram planejadas para que possamos ficar conectados com nossos clientes. Queremos facilitar, agilizar e tornar tudo cada vez mais digital, para que todos possam ter o máximo de informações sobre nossa operação na palma das mãos.” completa o diretor das empresas Alceu Cremonesi Júnior.