Da redação
Um aluno do segundo ano do ensino médio apontou uma arma no meio da sala de aula. O fato aconteceu Escola Estadual Marquês de São Vicente, no bairro Gonzaga, em Santos e assustou estudantes, professores, funcionários e pais de alunos.
O portal MAIS SANTOS conversou com uma professora que não quis se identificar. Ela disse que o estudante é boliviano. Outras testemunhas informaram que o rapaz há tempos assediava algumas alunas.
A Policia Militar foi chamada e o jovem precisou ser encaminhado à Delegacia junto com os responsáveis. Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Santos informa que a equipe gestora da unidade chamou os pais do aluno envolvido para uma reunião e todas as medidas pedagógicas estão sendo adotadas. As atividades seguem normalmente. A direção atendeu todos os pais que compareceram na escola e continua à disposição para quaisquer esclarecimentos.
A escola possui a parceria da Ronda Escolar. Além disso, foi criado o Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que conta com servidores da Educação e da Polícia Militar, que contribuem para o planejamento das estratégias de segurança em toda a rede.
Foto: Reprodução/ SOS Mongaguá