Da Redação
A Prefeitura de Mongaguá antecipou oficialmente o recesso escolar da rede municipal, que aconteceria em julho, tradicional período de férias de inverno. A ideia é diminuir o impacto do isolamento social por causa da pandemia do novo coronovírus, em relação ao calendário oficial.
Desde o dia 23 de março, as creches e escolas de Mongaguá estão de portas fechadas. O atendimento de pais passou a ser feito presencialmente, com data e hora marcadas pela internet (redes sociais e e-mail), ou por telefone. Já o recesso para os professores começou na última quarta-feira (1º) e terminará no próximo dia 15.
Sem previsão – Segundo a prefeitura, os diretores e demais gestores educacionais terão direito a 10 dias de recesso escolar, a partir desta segunda-feira (6). Já a equipe de apoio escolar está de férias até o dia 20. Durante esse período não serão publicadas atividades pedagógicas para os alunos, nas redes sociais das creches e escolas. Não existe, ainda, previsão para a reabertura das creches e a volta às aulas nas escolas municipais.
Pais ou servidores da área de ensino, que tiverem dúvidas sobre todas as adaptações anunciadas, podem entrar em contato com a equipe técnica da Diretoria Municipal de Educação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 3506-7330.
Foto: Divulgação/PMM