Da Redação
A frota de veículos da Prefeitura de Santos, Samu, Polícia Militar e Corpo dos Bombeiros serão descontaminados, nesta quarta-feira (22), a partir das nove horas. Uma empresa privada em parceria com a administração municipal é quem fará o trabalho, sem custo aos cofres públicos.
O processo de desinfecção se chama sanitização e se tornou uma das maneiras de controle da proliferação da Covid-19. O procedimento vem sendo utilizado no Brasil e em outros países, como Estados Unidos e Espanha.
Serão três dias de operação, cada procedimento leva em torno de 15 minutos. Ele é feito através de uma máquina de nanopartículas que aplica os produtos descontaminantes. De acordo com a empresa, nada é tóxico, o que permite o uso dos veículos logo após o processo.
Os profissionais que estiverem em serviço poderão passar por um túnel de descontaminação instalado no local. “Esse processo é de suma importância para garantir a segurança não só dos usuários, mas também de quem se arrisca diariamente. É um plano eficiente e eficaz que irá inibir a contaminação e o avanço do vírus na cidade”, afirma Marco Antonio Bertussi, Diretor da Truly Nolen, em Santos.
Foto: Reprodução