PUBLICIDADE

Estado / São Paulo

Cratera se abre em obra do Metrô de SP; não há feridos

Da Redação

Atualizado às 14h43

Uma cratera se abriu ao lado da obra do Metrô da Linha 6-Laranja, na Marginal Tietê, na Freguesia do Ó, na Capital. O caso aconteceu por volta das 9 horas desta terça-feira (1). Não houve feridos.

De acordo com o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Galli, o vazamento de uma galeria de esgoto causou o acidente. Segundo Galli, provavelmente o solo não suportou o peso da galeria, que passava 3 metros acima da máquina conhecida como “tatuzão” e acabou se rompendo. Uma auditoria será aberta para investigar as causas do acidente.

Ainda de acordo com o Galli, o “tatuzão” não atingiu a tubulação.

“Houve o rompimento da galeria [de esgoto] que passa no sentido transversal ao túnel e houve o início de vazamento às 8h21. O solo não aguentou. A tuneladora passava a 3 metros dessa galeria, portanto não houve um impacto da tuneladora com a galeriaâ€, afirmou.

Mais cedo, segundo as informações iniciais do Corpo de Bombeiros, a escavação feita por um “tatuzão” teria atingido algum rio ou adutora, fazendo com que o túnel fosse inundado. No entanto, o equipamento iniciou operação em 16 de dezembro. Por sinal, a Secretaria de Transportes Metropolitanos afirma que o rompimento da adutora não está relacionada com a operação da máquina.

Ainda de acordo com os Bombeiros, todos os trabalhadores conseguiram sair do local. Dois que tiveram contato com a água contaminada foram socorridos por precaução.

Confira o vídeo no Instagram @maissantos

Foto: Reprodução Redes Sociais