As aulas presenciais em todo o Estado de São Paulo, nas redes pública e privada, retornarão presencialmente no dia 7 de outubro. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa sobre o enfrentamento da Covid-19 que acontece neste momento nas redes sociais do governo estadual.
“A previsão é que voltaria no dia 08 de setembro. A data foi recomendada pelo Centro de Contingência para dar maior segurança a todos. Mas, ainda nesta data, as escolas têm a opção de abrirem para reforço escolar ou atividades opcionais para regiões que estejam a pelo menos 28 dias na fase amarela”, diz o governador João Dória. Ele complementa que todas devem respeitar os protocolos sanitários e tomarem esta decisão através de um processo de consulta. “Esta volta responsável é fundamental, principalmente para crianças da cada mais desfavorecida da sociedade”.
Baixada Santista continua na Fase 3 Amarela do Plano SPÂ
Ainda na coletiva, Patricia Hellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, apontou que o momento atual em todo o Estado é estável. “Não podemos baixar a guarda. O uso da máscara é ainda mais importante. Esta atualização vale a partir de sábado (8), em homenagem aos Dia dos Pais, mas respeitando os protocolos vigentes. Este mapa é uma conquista de todos nós, mas também uma responsabilidades de todos”.
Com a nova classificação, 86% da população do estado está agora na fase amarela.
Na última quarta-feira, João Dória anunciou que bares e restaurantes poderão ficar abertos até à s 22h nos municÃpios que estão há pelo menos 14 dias na Fase 3 – Amarela do Plano São Paulo. Conforme o polÃtico, o Centro de Contingência da Covid-19 liberou o limite de horário de 17h para 22h após rigorosa análise dos números da pandemia do novo coronavÃrus no Estado.