PUBLICIDADE

Estado / São Paulo

Governo do Estado anuncia calendário de vacinação adicional para idosos a partir de 60 anos

Da Redação

O Governo do Estado anunciou nesta quarta-feira (01) o calendário de vacinação adicional para quem tem idade a partir de 60 anos e os imunosuprimidos acima dos 18. Trata-se da Fase 1, que soma 1 milhão de pessoas. No total, o público-alvo será de 7,2 milhões.

O calendário contempla inicialmente (de 6 a 12 de setembro) os idosos com 90 anos ou mais. De 13 a 19 de setembro, estão as pessoas de 85 a 89 anos. Já de 20 a 26 deste mês, o grupo será de 80 a 84 anos e os imunossuprimidos acima de 18 anos (transplantados, pacientes em hemodiálise, quimioterapia, Aids, entre outras pessoas em alto grau de imunossupressão).

As datas prosseguem no período de 27 de setembro a 3 de outubro, com o grupo dos idosos de 70 a 79 anos. Por fim, de 4 a 10 de outubro estão as pessoas que têm idades de 60 a 69 anos.

A opção por iniciar a vacinação com os idosos acima de 90 anos é para proteger esta faixa etária ainda mais vulnerável à variante delta da Covid-19, segundo Regiane de Paula, coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização.

Os idosos precisam ter tomado a segunda dose há pelo menos seis meses (ou seja, em fevereiro e março). Já os imunossuprimidos necessitam possuir o esquema vacinal completo (de duas doses ou única, dependendo do imunizante) há pelo menos 30 dias.

Foto: Reprodução Redes Sociais Governo do Estado de São Paulo