Com a nova tendência dos casamentos no mês de setembro, nossa coluna abordará dúvidas na hora da contratação de seus fornecedores, neste momento único, tais como: Igreja, transporte, festa, gráfica, foto e vÃdeo, coral, costureira ou loja de aluguel de trajes.
Por João Freitas
Estive na igreja para marcar o meu casamento e fui comunicada que somente a floricultura “tal†e a orquestra “talâ€, que poderei contratar para a cerimônia, não podendo optar por outra. Sou obrigada a concordar?
O local religioso pode oferecer, mas não obrigar, um pacote de serviços. Muitas vezes, referidos pacotes são indicados, ante limitações quanto à decoração, horários e repertórios musicais da própria igreja. Quase sempre, as indicações da igreja são as mais econômicas. O que você deverá fazer é pesquisar outras empresas do mesmo segmento e conversar com as demais noivas do seu dia, devendo firmar, para tanto, um contrato de prestação de serviços, denominado “pacoteâ€.
Encomendei os convites do meu casamento. Na entrega percebi que o meu nome estava errado. O que posso fazer?
Para que seu direito seja resguardado, você deveria antes de mandar executar sua escolha, pedir para a empresa de convites, redigir um contrato e constar os seguintes itens: preço, condições de pagamento, padronagem, cor, modelo, quantidade, data de entrega, identificação das partes envolvidas, bem como, pagamento inicial apenas para garantir o serviço e restante na entrega. Além disso, você deverá solicitar uma prova do convite, o que deverá conter, após sua detalhada análise, sua assinatura de aprovação. Na data da entrega, verifique detalhadamente os convites, conforme contratado e aprovado. No seu caso, conforme relatado, o nome estava errado, sendo assim, você terá direito a reexecução do serviço, a restituição da quantia paga, atualizada monetariamente ou ao abatimento proporcional do preço.
Cautela: esta é a palavra certa neste momento. Contrate os serviços para o seu dia, mas não esqueça de analisar todas as cláusulas, mediante a celebração de um bom contrato de prestação de serviços.