PUBLICIDADE

M√ļsica

Campanha pretende ajudar profissionais das artes cênicas em SP

Artistas sofrem com interrupção do trabalho durante isolamento social

 

O Fundo Marlene Col√©, de apoio a t√©cnicos e artistas das artes c√™nicas, est√° lan√ßando uma campanha para arrecadar doa√ß√Ķes para ajudar profissionais afetados pela crise no setor devido √† pandemia do novo coronav√≠rus. O fundo existe h√° quatro anos, mas uniu institui√ß√Ķes do setor para apoio √†queles que sofrem pela interrup√ß√£o de suas atividades neste momento de isolamento social.

O objetivo √© fornecer itens de primeira necessidade aos profissionais e suas fam√≠lias no estado de S√£o Paulo. A a√ß√£o consiste em arrecadar fundos para distribui√ß√£o de vale-alimenta√ß√£o, doa√ß√Ķes de cestas b√°sicas, material de higiene e farm√°cia. A quantidade de pessoas beneficiadas vai depender do valor arrecadado na campanha, que pode ser doado por qualquer pessoa ou empresa.

O benef√≠cio ser√° direcionado a profissionais de artes c√™nicas, incluindo teatro, circo, dan√ßa e musical, que tenham participado profissionalmente de espet√°culos e produ√ß√Ķes nos √ļltimos dois anos, maiores de 18 anos, que n√£o tenham emprego formal nem estejam recebendo nenhum outro benef√≠cio ‚Äď como previdenci√°rio, seguro-desemprego ou aux√≠lio emergencial ‚Äď e que estejam passando por dificuldades financeiras devido √† pandemia e paralisa√ß√£o dos trabalhos.

O fundo é formado por voluntários da Associação de Produtores Teatrais Independentes (APTI), Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão de SP (Sated-SP), Cooperativa Paulista de Teatro e coletivos de circo.

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Divulgação