PUBLICIDADE

Música

Sesc Santos celebra o centenário da vinda de Darius Milhaud ao Brasil

Em comemoração ao centenário da vinda do compositor francês Darius Milhaud (1892-1974) ao Brasil, o Sesc Santos realiza discussões e apresentações musicais entre hoje (2) e amanhã (3), a partir das 18h30. A entrada é gratuita.

O objetivo é promover a reflexão em torno da conexão de Milhaud com o cenário artístico nacional e o diálogo com a música e os músicos brasileiros, apenas possível pela sua estadia no Rio de Janeiro entre fevereiro de 1917 a novembro de 1918, período em que trabalhou junto ao escritor Paul Claudel, então embaixador da França.

Por outro lado, o evento é uma ampliação do debate musical no momento em que a cidade de Santos torna-se, momentaneamente, a capital da musicologia internacional ao sediar o III Congresso da Associação Regional para América Latina e Caribe da Sociedade Internacional de Musicologia (ARLAC/IMS), que acontece pela primeira vez no Brasil.

As discussões e reflexões acontecem com os professores doutores Heloisa Duarte Valente, Diósnio Machado Neto, Tânia Garcia e professora mestre Cibele Palopoli, com mediação da professora doutura Lina Noronha. As apresentações musicais contam com a pianista Danieli Longo Benedetti e o Quarteto de Cordas Martins Fontes.

Serviço:

Quando: 2 e 3 de agosto 
Local: Sesc Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136, Embaré) – auditório e teatro
Horário: 18h30 às 20h30 – Discussões | 20h30 às 22h – Apresentações musicais
Contato: (13) 3278-9800

> Clique aqui e confira a programação completa