PUBLICIDADE

viagem

Empresa lança primeiro cruzeiro movido a GNL

A empresa de transportes marítimos, Costa Cruzeiros, recebeu na última quinta-feira (5), o Costa Smeralda, seu novo cruzeiro movido a Gás Natural Liquefeito (GNL). Atualmente, o combustível é a tecnologia mais avançada da indústria marítima e faz parte de uma iniciativa inovadora da empresa de reduzir significativamente o impacto ambiental.

A cerimônia de entrega do novo navio aconteceu no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia.

O Costa Smeralda é o primeiro navio da frota Costa a usar GNL tanto no porto quanto no mar. Ele integra um plano de expansão que inclui um investimento de mais de 6 bilhões de euros em sete novos navios a serem entregues até 2023 ao Grupo Costa.

O uso de GNL é um grande avanço para minimizar o impacto ambiental e melhorar significativamente a qualidade do ar, uma vez que elimina as emissões de dióxido de enxofre (zero emissões) e de partículas (redução de 95 a 100%). O GNL também reduz consideravelmente as emissões de óxido de nitrogênio (diminuição direta de 85%) e CO2 (redução de até 20%).

“O Costa Smeralda será um estímulo ao uso de GNL em navios de cruzeiro, tecnologia a qual fomos os primeiros a acreditar, estabelecendo um novo rumo para o setor de cruzeiros. O Grupo Costa investiu em cinco novos navios movidos a GNL como parte de seu papel de liderança para um turismo sustentável. É uma inovação para a indústria de cruzeiros e um importante passo de mudança, já que garante uma redução significativa de nosso impacto ambiental sem comprometer os aspectos de segurança que também são uma prioridade essencial para nós”, diz Neil Palomba, presidente Global da Costa Cruzeiros.

“Usamos todo o nosso conhecimento, habilidades e imaginação para projetar e construir esse navio. Gostaria de mencionar especialmente o Coliseu, uma área aberta em três decks no centro do Costa Smeralda que oferece uma tecnologia audiovisual de última geração. Estamos ansiosos para que os hóspedes desfrutem de shows e performances excepcionais que acontecerão lá”, declara o CEO do Meyer Turku, Jan Meyer.

Em 21 de dezembro, o novo navio partirá de Savona para seu primeiro cruzeiro regular de uma semana, com escalas em Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia/Roma e La Spezia.