PUBLICIDADE

viagem

Última semana para se inscrever no Prêmio de Turismo Responsável

As inscrições para a 1ª edição do “WTM Latin America Responsible Tourism Awards” estão na reta final e terminam no próximo domingo (15). O prêmio reconhecerá em quatro categorias as iniciativas que propõem à indústria do turismo uma atuação mais responsável e sustentável.

Iniciativas do Brasil, Equador, Porto Rico, República Dominicana, Costa Rica, Peru, Chile, Uruguai, Estados Unidos – com projetos desenvolvidos na América Latina – e ONGs com atuação global, já registraram os projetos.

Coordenado por Gustavo Pinto, conselheiro do Programa de Turismo Responsável na WTM Latin America, o prêmio coloca o continente latino-americano na rota mundial de reconhecimentos e acompanha o movimento de outras feiras do portfólio que já destacam as melhores práticas do turismo responsável, como é o caso da WTM London, WTM Africa e a ATM, em Dubai. “Estive em  Londres, – na última edição do evento ocorrida em novembro -,  para divulgar o prêmio da América Latina, entre os expositores da região. Em meu retorno, contabilizei cerca de 70 iniciativas realizadas pelo poder público, privado e 3º setor que podem ser concorrentes relevantes para o prêmio, algumas delas já com inscrição garantida”, destaca o conselheiro.

No site é possível conhecer mais sobre cada modalidade. Para se inscrever, os candidatos devem preencher um formulário com informações básicas e fazer o download do documento de inscrição em seguida.

Conheça as categorias

Melhor em redução da pobreza e inclusão: reconhece prestadores de serviços de viagens que veem o turismo como estratégia para mudar a realidade local. Para isso, criam experiências de viagem memoráveis com o objetivo de alcançar considerável redução da pobreza, incluindo pessoas marginalizadas, e criando formas e valores compartilhados e inclusivos.

Melhor contribuição para a preservação da vida selvagem: o objetivo é premiar iniciativas que incluam a observação da vida selvagem, trilhas ecológicas, meios de hospedagem ou outros que atuem em prol da preservação da vida selvagem e dos habitats naturais.

Melhor atração do patrimônio cultural: busca dar luz a locais totalmente preservados, a tradições e cerimônias ancestrais, exemplos comprovados de recursos culturais, históricos ou naturais voltados para o turismo.

Melhor destino para o turismo responsável:  voltada para destinos que promoveram o desenvolvimento local sustentável.

Mais informações: https://latinamerica.wtm.com/