PUBLICIDADE

Internacional

Espanha deixará crianças saírem para caminhar

Medida valerá a partir do próximo fim de semana

 

A Espanha permitir√° que crian√ßas saiam de casa para caminhar a partir do pr√≥ximo fim de semana, em uma flexibiliza√ß√£o do isolamento imposto no pa√≠s por causa da pandemia de coronav√≠rus, anunciou o ministro da Sa√ļde, Salvador Illa, na noite dessa¬†ter√ßa-feira (21), em meio √† escalada de cr√≠ticas de que as restri√ß√Ķes do governo penalizam injustamente os muito jovens.

A mudan√ßa ocorre horas depois de o governo anunciar que as crian√ßas mais novas, que est√£o atualmente proibidas de sa√≠rem de casa sob quaisquer circunst√Ęncias, poderiam¬†ter¬†permiss√£o para acompanhar os pais em sa√≠das essenciais, como para comprar alimentos ou rem√©dios.

O an√ļncio anterior provocou cr√≠ticas nas redes sociais e levou a pedidos generalizados para que crian√ßas tivessem permiss√£o de sair para brincar. Em Madri, pessoas bateram panelas nas varandas em protesto.

“Este √© um governo que ouve e, na semana que vem, assinarei um decreto permitindo que crian√ßas com menos de 14 anos possam caminhar na rua a partir de domingo, dia¬†26 de abril”, disse Illa em entrevista coletiva.

O Minist√©rio da Sa√ļde vai anunciar os detalhes sobre quando e onde as crian√ßas poder√£o caminhar nos pr√≥ximos dias, informou o ministro.

Apesar de¬†ter¬†permitido que algumas empresas reabrissem na semana passada, a Espanha permanece sob um dos mais r√≠gidos bloqueios da Europa, com milh√Ķes presos em casa sem permiss√£o nem mesmo para se exercitar.

Uma queda na taxa de infecção provocou otimismo entre as autoridades, mas Illa disse que o país ainda não está pronto para uma ampla redução das medidas de confinamento.

*Ag√™ncia brit√Ęnica de not√≠cias

 

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Laura Guerrero / Conselho da Cidade do Bcn