PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Cadastro biométrico já pode ser feito em São Vicente

Da redação

Em São Vicente, o cadastro biométrico ainda não é obrigatório para o pleito municipal do próximo ano. No entanto, a população local pode se adiantar e aproveitar o novo recurso, que promete acelerar o processo de identificação nas seções de votação. Cerca de 30% dos eleitores do município já fizeram o cadastro.

Para realizar a atualização, é necessário agendar atendimento por meio do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Quando comparecer em uma das duas zonas eleitorais vicentinas, os cidadãos precisam portar documento pessoal com foto e comprovante de residência. Em relação ao pleito de 2020, os munícipes que quiserem utilizar a biometria devem efetuar o cadastro até maio.

Em São Vicente, o recurso só será obrigatório a partir de 2022. Depois disso, aqueles que não tiverem feito o cadastramento terão o título de eleitor cancelado, o que implica em algumas consequências, como a impossibilidade de se obter passaporte ou CPF, de ser empossado em concurso público e de conseguir empréstimos em instituições financeiras mantidas pelo governo.

Confira os endereços dos cartórios vicentinos:

Cartório da 340ª Zona Eleitoral: Praça da Bandeira, 15, segundo andar, no Centro.

Cartório da 177ª Zona Eleitoral: Rua Martim Afonso, 37, no Centro.