Por Luana Magalhães
A funcionária de uma rede atacadista ficou ferida após um acidente nesta segunda-feira (21). A unidade foi inaugurada recentemente e fica no antigo endereço de um motel da Avenida Penedo, no bairro Catiapoã, em São Vicente.
Segundo informações apuradas pelo MAIS SANTOS, o acidente aconteceu em um dos corredores do
Segundo Djalma Sutero presidente do Sindicato dos Trabalhadores Promotores, Repositores e Demonstradores de Merchandising e Vendas na Baixada Santista (Sindprodem), a empresa é inteiramente responsável pelo ocorrido. “Aquilo [prateleiras] não oferece segurança nem aos trabalhadores, nem aos clientes”, explica.
O Sindicato já apresentou uma denúncia ao Ministério do Trabalho (MTE) e solicita mudanças na estrutura das prateleiras. O Sindprodem solicitou também uma mesa redonda com a empresa terceirizada responsável pelos funcionários do setor e a rede atacadista para resolver a situação.
De acordo com o presidente, a rapidez com que a unidade foi inaugurada indica pressa e negligência. “O mercado foi construído muito rápido. Não sei se houve treinamento adequado. Estamos apurando para averiguar isso”, explica.
Em nota, o Atacadão relata que “lamenta o ocorrido com a colaboradora terceirizada Juliana Marques Ferreira em sua loja de São Vicente, e informa que prestou imediatamente os primeiros socorros e acionou o SAMU. Desde então, a companhia segue oferecendo todo o suporte à Juliana, que já está em sua casa. A rede está investigando o ocorrido e reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar de todos que frequentam as suas lojas”.
A trabalhadora foi socorrida pela SAMU e deu entrada no Hospital Municipal. O SINDPRODEM, compareceu ao mercado assim que foi acionado, verificou as condições e tomou as medidas cabíveis junto a rede do atacadão, junto com o técnico de segurança do trabalho. Solicitou fiscalização no MTE – Santos e também, protocolou uma mesa redonda com a terceirizada, a contratante e a rede Atacadão.