PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Juiz nega liminar por liberação parcial da Ponte dos Barreiros

Da Redação

A Justiça negou, nesta quinta-feira (12), o pedido de liberação parcial da Ponte dos Barreiros, feito pela Prefeitura de São Vicente (SP) junto ao Governo do Estado.

A interdi√ß√£o total da ponte foi requisitada ap√≥s o Instituto de Pesquisas Tecnol√≥gicas (IPT) apontar risco de um colapso. Durante nova visita t√©cnica com o IPT, o secret√°rio estadual de Log√≠stica e Transportes, Jo√£o Octaviano Machado Neto, ponderou que h√° possibilidade de libera√ß√£o parcial da ponte, visto que um dos lados est√° em condi√ß√Ķes de opera√ß√£o.

De acordo com decis√£o protocolada no processo, a Prefeitura pediu o fim da interdi√ß√£o ‚Äėcom fundamento em reportagem jornal√≠stica realizada com o Secret√°rio de Log√≠stica e Transportes do Estado de S√£o Paulo em que se pretende a interpreta√ß√£o das supostas falas dele que foram publicadas para se chegar √† conclus√£o de que, para ele, n√£o haveria risco na libera√ß√£o parcial da Ponte‚Äô.

Contudo, segundo a decis√£o, nenhum novo laudo t√©cnico foi enviado com o pedido de reabertura, tampouco informa√ß√Ķes oficiais do IPT. Com nenhuma modifica√ß√£o do panorama, foi indeferido o pedido de reconsidera√ß√£o da interdi√ß√£o da Ponte dos Barreiros, mantendo-a fechada.

Foto: Divulgação/PMSV