Pensando em viabilizar estratégias para reforçar a segurança pública da Cidade, a Prefeitura disponibilizou novo armamento para a corporação da Guarda Civil Municipal (GCM). Foram entregues três espingardas de repetição cal 12 do modelo Military 3.0 e munições tipo balote (chumbo) e de elastômero (borracha).
As armas serão empregadas em operações da GCM na dispersão de tumultos, distúrbios e no restabelecimento da ordem pública contra a criminalidade, em ações de força-tarefa em conjunto com os demais órgãos de polÃcia do MunicÃpio.  Desde 2018, 42 guardas municipais foram aptos a usarem arma de fogo, que começaram a atuar com pistolas semiautomáticas calibre .380.
“Estamos com um efetivo de 60 GCMs, e 39 deles estão habilitados a usarem o armamento. Os agentes não podem fazer o trabalho da polÃcia, mas sim, somar esforços em ações onde é necessário um apoio maior. Por isso, eles são capacitados por um treinamento rigoroso quanto ao manejo das armasâ€, esclarece o secretário da pasta, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior.
Foto: Divulgação