PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Agora vai? Prefeitura de Guarujá assina ordem de serviço para obras do Aeroporto

A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira (27). As obras da primeira fase do empreendimento devem começar na primeira quinzena de março.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá

Da redação

A Prefeitura de Guarujá assinou a ordem de serviço para o início das obras da primeira fase do Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá nesta terça-feira (27), no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho.

O projeto contempla um total de quatro fases. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Terracom Construções LTDA, homologada vencedora no último dia 2 de dezembro. A empresa atendeu todas as exigências do edital e custeará as intervenções necessárias, orçadas em R$ 19 milhões, um investimento do Governo Federal.

As obras da primeira fase do aeroporto contemplam a reforma e adequação da pista de pouso e decolagem e devem começar na primeira quinzena de março. Estão incluídas, também, intervenções nas pistas de táxi A, B e C; faixa de pista e sistema de drenagem e, ainda, implantação de cerca operacional; barreiras de proteção de fauna e via interna de serviço no empreendimento.

Após a execução dos serviços, conclui-se a primeira fase e, na sequência, começará a implantação do terminal de passageiros, o que permitirá pousos e decolagens de aeronaves para até 72 passageiros (jatinhos e turboélices).

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, estima a conclusão da primeira fase de obras no segundo semestre deste ano. “O prazo de execução dessa etapa é de aproximadamente seis meses. Enquanto isso, o projeto do terminal de passageiros, segunda fase das obras, segue em curso”, pontuou.