PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Bertioga: Governo do Estado anuncia ampliação do Hospital Municipal e implantação do Poupatempo

Da Redação

O Governo do Estado assinou na manh√£ desta sexta-feira (25) a libera√ß√£o de R$ 12 milh√Ķes para a conclus√£o das obras do Hospital Municipal de Bertioga. Rodrigo Garcia, vice-governador de S√£o Paulo, esteve na cidade por essa raz√£o, acompanhado de Marco Vinholi, secret√°rio de Desenvolvimento Regional do Estado, e Jean Gorinchteyn, secret√°rio estadual de Sa√ļde.

Caio Matheus, prefeito de Bertioga, descreveu os servi√ßos que ser√£o feitos. “Ser√£o mais de 3 mil metros de √°rea quadrada, com mais quatro centros cir√ļrgicos, 60 novos leitos aqui para a cidade, al√©m da sonhada UTI definitiva”. Na primeira fase, o investimento foi de R$ 4 milh√Ķes.

A implantação do Poupatempo em Bertioga, que deve ser inaugurado até o fim deste ano, também foi detalhada por Caio Matheus.

“√Č um pleito que a cidade tinha desde que eu era vereador, h√° 10 anos. O Poupatempo vai facilitar o dia a dia de muitas pessoas, que n√£o v√£o mais precisar se deslocar para outras cidades. Vamos aproveitar essa vinda do Poupatempo e, por interm√©dio, da Secretaria de Fazenda e tamb√©m da pasta de Desenvolvimento Social, vamos agregar ainda mais servi√ßos tanto da √°rea social quanto da base de atendimento ao contribuinte em Bertioga”, explicou.

Melhorias na Rodovia Rio-Santos, fundamental ligação da cidade, também serão feitas pelos acordos firmados com o Governo do Estado.

Deputados e muitas outras autoridades de diversos setores estiveram presentes na solenidade em Bertioga, assim como outros prefeitos de municípios da Baixada Santista, casos de Ademário Oliveira, de Cubatão, e Rogério Santos, de Santos.

Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo