PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Bertioga: Sebrae orienta empresas interessadas em se tornar ‘amiga dos animais’

Da Redação

O Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Bertioga, realiza na pr√≥xima quinta-feira (30), √†s 19h30, a live “Por que e como tornar meu estabelecimento Pet Friendly?”. O evento online ser√° transmitido pelo YouTube. Os interessados podem se inscrever atrav√©s do link: https://bit.ly/eventopetfriendlysebrae. Para ter acesso ao conte√ļdo, no momento da inscri√ß√£o √© necess√°rio preencher corretamente os campos com e-mail e n√ļmero de celular.

O termo ‘pet friendly’ √© utilizado para designar lugares e estabelecimentos onde os animais de estima√ß√£o s√£o bem-vindos. O conceito n√£o se refere apenas aos ambientes onde os pets podem entrar, mas tamb√©m aos locais que estejam preparados para receb√™-los bem e proporcionar conforto para os bichos.

Segundo pesquisa do IBGE 2018, os animais de estimação já se tornaram membros da família e há mais animais de estimação do que crianças nos lares brasileiros. Por isso, os empresários devem estar preparados para receber os clientes que possam comparecer com seu pet.

A secret√°ria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Mariana Santos Sousa, ressalta que a ess√™ncia do ‘pet friendly’ √© entender que os animais de estima√ß√£o s√£o importantes para os clientes. “Nesse sentido, oferecer √°gua e comida √© um diferencial que fideliza, pois permite que cliente permane√ßa mais tempo dentro do estabelecimento, uma vez que estar√° despreocupado com os cuidados com seu amiguinho de patas”, afirmou.

Foto: erickteclados0/Pixabay