PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Bloqueio em Guarujá impede entrada de 900 veículos

Da Redação

No último final de semana, 930 veículos foram impedidos de entrar em Guarujá. As barreiras funcionam 24 horas e estão instaladas desde a última quarta-feira (24), em seis pontos de acesso à Cidade, como parte das medidas do lockdown regulamentadas pelo decreto municipal 14.214.

Até o momento, 1.727 carros já foram barrados. No sábado, 477 motoristas tiveram que retornar à sua cidade de origem. Já no domingo foram 453 veículos. Outras 30 pessoas a pé, que em sua maioria tentavam ir para a Prainha Branca pela travessia de balsas entre Bertioga e Guarujá, não puderam atravessar.

As barreiras estão instaladas nas entradas da Rodovia Cônego Domênico Rangoni. Há pontos de bloqueio nos acessos à Avenida Áurea Gonzales de Conde, Rua Idalino Pinez (Rua do Adubo), Avenida Santos Dumont (em frente ao Paço Municipal Raphael Vitiello) e Avenida Lydio Martins Correa (Morrinhos), além das saídas das travessias de balsas de Santos e Bertioga.

Acesso

O acesso é livre aos veículos cujos ocupantes comprovem domicílio no Município, e não apenas ocupação eventual. Também têm passagem liberada os veículos em comprovado exercício de atividades essenciais como segurança pública, saúde e assistência social, além dos motoristas que estiverem transportando alimentos, combustíveis e outros insumos indispensáveis para o abastecimento local.

Caso o condutor se recuse a retornar ao seu local de origem, o veículo poderá ser removido ao Pátio Municipal, e seus ocupantes podendo ser conduzidos, também, ao Distrito Policial para lavratura de boletim de ocorrência.

A fiscalização das medidas está a cargo de agentes das diretorias da Guarda Civil Municipal, Trânsito e Transporte Público, Força Tarefa, ambos os órgãos ligados à Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon), que também conta com apoio logístico de outras secretarias municipais.

Foto: Regis Lima/PMG