PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

C√Ęmara de Guaruj√° prossegue pedido de impeachment contra o prefeito afastado V√°lter Suman

Da Redação

A Comiss√£o Processante da C√Ęmara de Vereadores de Guaruj√° decidiu seguir com o processo de impeachment contra o prefeito afastado V√°lter Suman (PSDB). A comiss√£o est√° analisando o pedido depois que a defesa apresentada por Suman foi apresentada.

De acordo com a C√Ęmara dos Vereadores, “n√£o houveram elementos suficientes para que o pedido fosse arquivado”. Ou seja, dilig√™ncias e oitivas ser√£o realizadas no processo. A comiss√£o que analisa o pedido de impeachment √© formada pelos vereadores Fernando Peitola (MDB), Santiago Angelo (PP) e Carlos Eduardo Vargas (PTB).

Possíveis irregularidades na contratação de organizadores sociais por parte da Prefeitura de Guarujá estão sendo analisadas.O pedido partiu do engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves e o pedido de instauração da comissão foi aprovado.

V√°lter Suman permanece afastado da Prefeitura de Guaruj√° por determina√ß√£o do Tribunal Regional Federal da Regi√£o (TRF-3). Tanto ele, como a esposa, a primeira-dama Edna Suman s√£o investigados pela Pol√≠cia Federal como integrantes de uma organiza√ß√£o criminosa que desviou verbas federais para a prefeitura, por meio das organiza√ß√Ķes sociais. Desde ent√£o, ele e a mulher est√£o usando tornozeleira eletr√īnica.

Foto: Arquivo