PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Câmara de Guarujá prossegue pedido de impeachment contra o prefeito afastado Válter Suman

Da Redação

A Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Guarujá decidiu seguir com o processo de impeachment contra o prefeito afastado Válter Suman (PSDB). A comissão está analisando o pedido depois que a defesa apresentada por Suman foi apresentada.

De acordo com a Câmara dos Vereadores, “não houveram elementos suficientes para que o pedido fosse arquivado”. Ou seja, diligências e oitivas serão realizadas no processo. A comissão que analisa o pedido de impeachment é formada pelos vereadores Fernando Peitola (MDB), Santiago Angelo (PP) e Carlos Eduardo Vargas (PTB).

Possíveis irregularidades na contratação de organizadores sociais por parte da Prefeitura de Guarujá estão sendo analisadas.O pedido partiu do engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves e o pedido de instauração da comissão foi aprovado.

Válter Suman permanece afastado da Prefeitura de Guarujá por determinação do Tribunal Regional Federal da Região (TRF-3). Tanto ele, como a esposa, a primeira-dama Edna Suman são investigados pela Polícia Federal como integrantes de uma organização criminosa que desviou verbas federais para a prefeitura, por meio das organizações sociais. Desde então, ele e a mulher estão usando tornozeleira eletrônica.

Foto: Arquivo