Foram utilizados dois guindastes para retirar o veículo. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 17h30, na Rua José de Brito, no bairro Jardim Progresso, em Vicente de Carvalho.
Vídeo: Reprodução
Por Vinícius Farias
O caminhão guindaste que tombou em cima de oito residências, em Guarujá, foi retirado do local após uma operação com dois guindastes. De acordo com a Defesa Civil, na manhã desta sexta-feira (22), foi retirada grande parte da lança que atingiu as casas. Já no período da tarde, o caminhão que havia tombado sobre o muro foi desvirado. No sábado (23), as peças serão retiradas do local e levadas para a empresa do guindaste.
Nas imagens é possível ver o momento da retirada do caminhão guindaste. (veja o vídeo acima)
O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), por volta das 17h30, na Rua José de Brito, no bairro Jardim Progresso, em Vicente de Carvalho. O veículo não teria aguentado o peso da torre.
28 pessoas ficaram alojadas. 24 foram para casas de familiares e amigos. Os outros quatro não quiseram sair das casas deles e assinaram termos de responsabilidade. Ninguém se feriu.
Segundo o órgão, os imóveis permanecem interditados e uma nova vistoria nas casas deve ser feita. Todos os custos com alimentação, hospedagem e ressarcimento de danos materiais estão a cargo da empresa responsável.