PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Cantora Vanusa segue na UTI, mas tem melhora no quadro de anemia

Da Redação

A cantora Vanusa, internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores desde o √ļltimo dia 7, segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde trata de uma pneumonia. De acordo com o √ļltimo boletim m√©dico, divulgado no in√≠cio da noite desta ter√ßa-feira (15), a artista apresenta melhora de seu quadro de anemia.

De acordo com o relato, assinado pelos m√©dicos Fernanda Fregolente Limoni e Caio Genovez Medina, Vanusa ‚Äúencontra-se acordada e est√°vel clinicamente, respirando em ar ambiente, sem necessidade de oxig√™nio suplementar‚ÄĚ.

Demência

A cantora, de 72 anos, sofre de demência e a família já tentou manter enfermeiros em casa para cuidar dela. Porém, após diversas tentativas, ela acabou sendo levada para uma clínica em Santos, já que uma das filhas mora próximo da cidade e o local é de uma amiga da família.

“A dem√™ncia no idoso √© uma coisa normal, que acontece. Temos casos de outros artistas que est√£o passando por isso. √Č uma doen√ßa muito dif√≠cil. A fam√≠lia que passa por ela sabe dizer o que √© isso. Conhecer uma mulher, uma guerreira, uma artista, que sempre lutou pelos direitos das mulheres, do p√ļblico que amava ela, uma mulher que sempre foi feminista. N√£o √© f√°cil ver ela definhar em uma cama”, disse o filho, o empres√°rio Rafael Vanucci, na √ļltima quinta-feira (10).