PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Cidade fantasma? Baixada Santista ‘desaparece’ com nevoeiro na manhã desta terça-feira; travessia de balsas e Porto de Santos ficaram parados

 Ambos os equipamentos já voltaram a funcionar normalmente. 

Vídeo: Alex Castro 

Por Vinícius Farias 

A Baixada Santista ‘desapareceu’ na manhã desta terça-feira (30), com a forte neblina que atingiu as cidades da região. Em um vídeo obtido pela reportagem é possível ver a neblina nas ruas de Santos, por volta de 06h. (veja o vídeo acima) 

Por conta disso, a travessia de balsas entre Santos e Guarujá ficou paralisada e a espera para atravessar chegou a 2h. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), as operações foram normalizadas por volta de 09h40 e, no momento da publicação desta reportagem, os motoristas deverão aguardar cerca de 30 a 40 minutos para atravessar. 

De acordo com a Capitania dos Portos, a entrada e saída de navios no Porto de Santos foram suspensas por volta de 7h devido ao tempo encoberto. Às 09h20 as atividades voltaram. 

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Climatempo, não deve chover nesta terça-feira (30). Na quarta-feira (01°), feriado de Dia do Trabalho, o tempo deve ter sol entre nuvens durante o dia, sem possibilidade de chuva. Os termômetros podem ficar entre 24° e 34°.

No dia seguinte (2), a mesma condição climática, com marcadores entre 25° e 36°. Na sexta-feira (3), podem ocorrer pancadas de chuva na parte da tarde, com mínima de 25° e máxima de 29°.