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Região / Cotidiano

Complexo Administrativo e Operacional de Guarujá recebe serviços de reestruturação e manutenção

Da Redação

O Complexo Administrativo e Operacional, que abriga nove setores da Prefeitura de Guarujá, localizado na Avenida Mário Daige, 1.250 – Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho, vem recebendo diferentes serviços de reforma e reestruturação. Ao longo dos anos, as dependências apresentavam problemas estruturais e visível falta de manutenção. Desde 2017, melhorias vêm sendo realizadas para recuperar as instalações do local.

Dentro do espaço funciona garagem municipal, setor de lubrificação e lavagem de veículos, arquivo geral, almoxarifado central, almoxarifados das secretarias de Educação (Seduc) e Saúde (Sesau), gestão de frota, depósito municipal, setor de manutenção da Sesau, além de um depósito cedido à Polícia Militar.

As melhorias são percebidas já no acesso ao local. A guarita foi reformada e uma cancela eletrônica foi instalada para controlar a entrada de pessoas, que agora precisam se identificar para entrar, o que proporciona mais segurança aos funcionários que ali trabalham. Também foi instalado um mastro para bandeiras e a fachada foi restaurada, com a devida identificação visual do órgão público.

De acordo com o diretor de Serviços Gerais da Prefeitura, a estrutura dos prédios estava danificada, com colunas e marquises de concreto com ferros expostos. “Havia sucata de veículos e todos os setores que aqui funcionam precisavam de alguma manutenção”, pontuou.

Além da recuperação estrutural, foram realizados serviços de revisão elétrica, jardinagem e pintura por todo o Complexo Administrativo e Operacional, além da reforma do refeitório. No espaço reservado à garagem municipal, foi criado um local específico para a realização de manutenção nas ambulâncias e veículos do SAMU, sob a gerência do setor de gestão de frotas.

As intervenções contam com o apoio das secretarias de Operação Urbanas e da Seduc, além de voluntários do Projeto Social Curados por Cristo, que auxiliaram na pintura do local.

Não foram esquecidos, também, os cuidados para a prevenção à covid-19, sendo disponibilizados tapetes sanitizantes, álcool em gel e máscaras no acesso a cada setor. O diretor ressalta que essa reestruturação proporciona, além de um melhor andamento dos serviços, a sensação de acolhimento maior por parte dos funcionários. Ao todo, 111 servidores trabalham no local.

“Concluímos 70% dos serviços e ainda estão sendo finalizados reparos nas partes hidráulica, elétrica e de pintura. Essa reestruturação foi realizada pensando também no bem-estar dos funcionários. O local ficou mais harmonioso. Agora eles trabalham com condições melhores e mais satisfeitos”, frisou.

Foto: Diego Marchi/PMG