PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Cubatão: feirantes e agências bancárias são notificados por não cumprirem medidas

Da Redação

Uma fiscalização realizada em Cubatão notificou 54 feirantes e 10 agências bancárias por não cumprirem com as regras da Fase Emergencial do Plano SP, que estarão em vigor até o próximo dia 11.

A for√ßa-tarefa formada por servidores do setor de Fiscaliza√ß√£o do Com√©rcio e de Obras, Vigil√Ęncia Sanit√°ria, al√©m de bombeiros e policiais militares (Opera√ß√£o Delegada) fiscalizaram ag√™ncias banc√°rias da cidade e as barracas de feira livre na manh√£ de quarta-feira (7).

Pelo menos 54 propriet√°rios de barracas da feira livre do Jardim Casqueiro foram notificados para que sigam as recomenda√ß√Ķes do decreto municipal n¬ļ 11.432. Entre as regras est√£o: utiliza√ß√£o de gradil ou fita de isolamento para limitar o contato do consumidor com os alimentos expostos; somente os feirantes devem manipular os produtos; o atendimento deve ser feito com uma pessoa de cada vez a uma dist√Ęncia m√≠nima de 1,5 metro.

O decreto reforça, ainda, a obrigatoriedade do uso de máscara facial cobrindo nariz e boca para todos, feirantes e clientes. Os feirantes, que devem usar touca e não podem portar adornos, tais como anel ou relógio, devem contar com um funcionário exclusivamente para efetuar as cobranças. Esse atendente deve higienizar as mãos e as máquinas de cartão com álcool em gel a cada cliente. As mercadorias também não podem mais ser oferecidas em bacias ou haver qualquer tipo de degustação.

A fiscaliza√ß√£o tamb√©m notificou 10 ag√™ncias banc√°rias no munic√≠pio para que cumpram as normas da Fase Emergencial. As institui√ß√Ķes financeiras e cooperativas de cr√©dito da cidade est√£o autorizados a funcionar exclusivamente os servi√ßos de autoatendimento. Os respons√°veis devem organizar as filas de espera, mediante a demarca√ß√£o no solo com a dist√Ęncia m√≠nima de dois metros.

Após a notificação, quem for alvo da fiscalização novamente e estiver descumprindo as normas, poderá ser multado.

Foto da capa: Divulgação/Marcus Cabaleiro РPrefeitura de Cubatão