PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Defesa Civil e GCM Ambiental de SV recebem capacitação para trabalhos em altura

Da Redação

A Defesa Civil de São Vicente, em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Seman) e a Secretaria de Turismo (Setur), realizou, na segunda-feira (24), a capacitação de seu efetivo para resgates em alturas e práticas de montanhismo.

O curso foi ministrado por especialistas da Brasil Adventure, dentro do Parque Ecol√≥gico Voturu√°. Os instrutores disponibilizaram todo o material utilizado, tanto nas explica√ß√Ķes da aula te√≥rica, quanto na parte pr√°tica, em que os profissionais tiveram a chance de fazer a descida com corda em √Ęngulos de 90¬į e 60¬į.

 - REVISTA MAIS SANTOS  - REVISTA MAIS SANTOS

Com o conhecimento compartilhado, tr√™s agentes da Defesa Civil e oito Guardas Civis Ambientais receberam certifica√ß√Ķes e est√£o aptos, por dois anos, a reconhecer erros que comumente s√£o vistos em trabalhos nas alturas, podendo advertir o respons√°vel pela pr√°tica e encaminh√°-lo ao setor respons√°vel da Prefeitura, com as justificativas t√©cnicas.

Além disso, os participantes estão capacitados a realizar os trabalhos em altura, de maneira consciente e responsável, seja de descidas em encostas ou auxiliando o Corpo de Bombeiros em resgates.

Fotos: Divulgação/PMSV