PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Duas pessoas morrem afogadas em praias da regi√£o. Bombeiros salvam 50

Da Redação

Duas pessoas morreram no √ļltimo domingo (28), v√≠timas de afogamento, em praias da Baixada Santista. Um deles, morto em Praia Grande, era um ex-soldado do Ex√©rcito, morador de Piracicaba (SP). O outro √≥bito foi registrado em Itanha√©m.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Euller Tiago Diniz e outra pessoas foram arrastados por uma corrente de retorno. Um guarda-vidas temporário conseguiu retirar essa outra vítima sem evidência de afogamento.

Já Euller desapareceu e foi localizado cerca de cinco minutos depois. Ele foi encaminhado ao Hospital Irmã Dulce. A equipe médica tentou reanimá-lo, sem sucesso.

Itanhaém
O outro afogamento ocorreu por volta das 13 horas, próximo ao resort Itanhaém. Cinco pessoas estavam com dificuldade nas águas, mas três conseguiram retornar para a faixa de areia sem apoio. Das vítimas que ficaram no mar, uma acabou resgatada por populares.

A √ļltima delas, um homem de 18 anos, morador de Mau√° (SP), submergiu. Buscas foram realizadas at√© a localiza√ß√£o do corpo, feita por um popular, por volta das 6h30 de segunda-feira.

Balanço
Ainda de acordo com o GBMar, no fim de semana de 26 a 28 de fevereiro, 50 pessoas foram salvas de afogamento em praias do litoral de São Paulo. Foram realizados também 46 atendimentos na orla marítima.

Foto da capa: Reprodução