Da Redação
Duas pessoas morreram no último domingo (28), vÃtimas de afogamento, em praias da Baixada Santista. Um deles, morto em Praia Grande, era um ex-soldado do Exército, morador de Piracicaba (SP). O outro óbito foi registrado em Itanhaém.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros MarÃtimo (GBMar), Euller Tiago Diniz e outra pessoas foram arrastados por uma corrente de retorno. Um guarda-vidas temporário conseguiu retirar essa outra vÃtima sem evidência de afogamento.
Já Euller desapareceu e foi localizado cerca de cinco minutos depois. Ele foi encaminhado ao Hospital Irmã Dulce. A equipe médica tentou reanimá-lo, sem sucesso.
Itanhaém
O outro afogamento ocorreu por volta das 13 horas, próximo ao resort Itanhaém. Cinco pessoas estavam com dificuldade nas águas, mas três conseguiram retornar para a faixa de areia sem apoio. Das vÃtimas que ficaram no mar, uma acabou resgatada por populares.
A última delas, um homem de 18 anos, morador de Mauá (SP), submergiu. Buscas foram realizadas até a localização do corpo, feita por um popular, por volta das 6h30 de segunda-feira.
Balanço
Ainda de acordo com o GBMar, no fim de semana de 26 a 28 de fevereiro, 50 pessoas foram salvas de afogamento em praias do litoral de São Paulo. Foram realizados também 46 atendimentos na orla marÃtima.
Foto da capa: Reprodução