PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Duas pessoas morrem afogadas em praias da região. Bombeiros salvam 50

Da Redação

Duas pessoas morreram no último domingo (28), vítimas de afogamento, em praias da Baixada Santista. Um deles, morto em Praia Grande, era um ex-soldado do Exército, morador de Piracicaba (SP). O outro óbito foi registrado em Itanhaém.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), Euller Tiago Diniz e outra pessoas foram arrastados por uma corrente de retorno. Um guarda-vidas temporário conseguiu retirar essa outra vítima sem evidência de afogamento.

Já Euller desapareceu e foi localizado cerca de cinco minutos depois. Ele foi encaminhado ao Hospital Irmã Dulce. A equipe médica tentou reanimá-lo, sem sucesso.

Itanhaém
O outro afogamento ocorreu por volta das 13 horas, próximo ao resort Itanhaém. Cinco pessoas estavam com dificuldade nas águas, mas três conseguiram retornar para a faixa de areia sem apoio. Das vítimas que ficaram no mar, uma acabou resgatada por populares.

A última delas, um homem de 18 anos, morador de Mauá (SP), submergiu. Buscas foram realizadas até a localização do corpo, feita por um popular, por volta das 6h30 de segunda-feira.

Balanço
Ainda de acordo com o GBMar, no fim de semana de 26 a 28 de fevereiro, 50 pessoas foram salvas de afogamento em praias do litoral de São Paulo. Foram realizados também 46 atendimentos na orla marítima.

Foto da capa: Reprodução