PUBLICIDADE

Região / Meio Ambiente

Filhote de cobra-coral é resgatado em São Vicente

Da Redação

Uma cobra-coral mobilizou a equipe do Pelotão Ambiental e da Guarda Civil Municipal (GCM), de São Vicente, em uma operação de resgate. O réptil foi encontrado na Rua Paraná (Jardim Irmã Dolores).

As cores vibrantes, em vermelho, preto e branco, chamaram a atenção dos munícipes que acionaram a GCM. Quando a equipe chegou ao local, percebeu que se tratava de um filhote, que foi capturado e diretamente encaminhado ao Instituto Butantan, em São Paulo, que atua também como serpentário. A operação de resgate também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.

A cobra-coral é a mais venenosa do Brasil. É da mesma família das najas e mambas (Elapidae) e possui um veneno neurotóxico muito potente. Algumas espécies podem apresentar anomalias e nascer completamente vermelhas, brancas ou pretas.

Denúncias
A Prefeitura de São Vicente orienta o munícipe que encontrar algum animal silvestre que acione a Guarda Civil Ambiental (GCA), por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal, pelos números 3569-2274 e 99679-3604. Pode, também, ligar para GCM, pelo 153 (ligação gratuita). Outra forma de contato é pelos e-mails gcmpamb@saovicente.sp.gov.br e gcmambiental09@gmail.com.

Foto da capa: Divulgação/Prefeitura de São Vicente