PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Estátua de José de Anchieta está de volta à Biquinha, em São Vicente

Da Redação

A Biquinha de Anchieta é uma parte histórica de São Vicente e um dos cartões postais da Cidade, que recebeu este nome por ser o local onde o padre José de Anchieta catequizava os indígenas, dava aulas e realizava peças teatrais.

Nesta terça-feira (13), os visitantes receberam uma boa notícia, pois a estátua de Anchieta retornou ao local. Após sofrer um ato de vandalismo no início de abril, o monumento passou por uma recuperação completa e foi devolvido à Biquinha. Além disso, o espaço todo passou por uma revitalização.

Durante o processo, em alguns locais foram encontradas até sete camadas de tintas diferentes. O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, conferiu os trabalhos realizados e aprovou o resultado. “Estou muito feliz em ver a Biquinha ser recuperada em sua essência, com uma pintura neutra, que busca preservar suas características históricas.”

A comerciante, Maria da Conceição, tem uma loja no local há mais de 10 anos e também comemorou a iniciativa. “Temos muito contato com turistas e isso pode refletir positivamente no nosso comércio. Com o lugar mais limpo e organizado, as pessoas com certeza terão mais interesse.”

Foto: Divulgação/PMSV