PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Feriadouuuu! Sistema Anchieta-Imigrantes deve receber até 300 mil veículos durante o feriado de Corpus Christi

A Ecovias espera um aumento do fluxo em direção à Baixada Santista a partir desta quinta-feira (30), das 09h às 14h. A rede hoteleira da região tem expectativa de 78% de ocupação durante o feriado. 

 

Foto: Reprodução

Da redação

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta Imigrantes (Sai) prevê que entre 200 mil e 307 mil veículos sigam em direção ao litoral entre 29 de maio e 03 de junho, período que abrange o feriado de Corpus Christi.

Conforme a concession√°ria,¬†diversas opera√ß√Ķes de tr√°fego foram planejadas, com o objetivo de garantir maior fluidez e seguran√ßa vi√°ria. Todas as medidas contam com o acompanhamento da Ag√™ncia de Transportes do Estado de S√£o Paulo (Artesp) e apoio da Pol√≠cia Rodovi√°ria do Estado de S√£o Paulo.

A Ecovias espera um aumento do fluxo em dire√ß√£o √† Baixada Santista a partir desta quinta-feira (30), das 09h √†s 14h do mesmo dia. Para este per√≠odo est√° programada a implanta√ß√£o da Opera√ß√£o Descida (7×3). Nesse esquema, os ve√≠culos utilizam as pistas Norte e Sul da Via Anchieta, al√©m da pista Sul da Rodovia dos Imigrantes para descer em dire√ß√£o ao litoral. A subida √© realizada somente pela pista Norte da Imigrantes.

A concession√°ria prev√™ um aumento do tr√°fego no sentido S√£o Paulo no domingo (2), das 10h √†s 20h, quando est√° prevista a implanta√ß√£o da Opera√ß√£o Subida (2×8). Nesta ocasi√£o, o usu√°rio poder√° optar por subir a serra tanto pela pista Norte quanto pela pista Sul da Imigrantes e tamb√©m pela pista Norte da Via Anchieta. A descida ser√° feita apenas pela pista Sul da Anchieta.

 

*Os hor√°rios de in√≠cio e t√©rmino, bem como os modelos das opera√ß√Ķes, poder√£o sofrer altera√ß√Ķes em fun√ß√£o das condi√ß√Ķes de tr√°fego ou alguma interfer√™ncia relevante no sistema.

Ocupação de hotéis 

Vídeo: Divulgação

Um levantamento do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (SINHORES) aponta que a rede hoteleira da região tem expectativa de 78% de ocupação durante o feriado de Corpus Christi. A pesquisa foi realizada nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga.

De acordo com o novo presidente do SINHORES, Arthur Veloso, o segmento está preparado para a chegada dos turistas. Ele enviou um vídeo, falando sobre a expectativa dos hotéis. (veja o vídeo acima)