PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Funcionários do Banco do Brasil fazem greve contra reestruturação

Da Redação

Funcionários do Banco do Brasil em todo o país estão em greve em protesto contra o plano de reestruturação do banco, que prevê fechamento de agências e demissão de trabalhadores. A paralisação é por 24 horas.

‚ÄúA popula√ß√£o ser√° prejudicada. Passar√° a contar com uma rede de ag√™ncias menor, com menos funcion√°rios. Algumas cidades ficar√£o sem ag√™ncias. O atendimento vai ser ainda mais precarizado. A regi√£o da Baixada ficar√° com cerca de 50 funcion√°rios a menos para o atendimento. Com a restrutura√ß√£o ficaram excedentes e ser√£o enviados para qualquer cidade do pa√≠s‚ÄĚ, diz Andr√© Elias, dirigente do Sindicato dos Banc√°rios de Santos e Regi√£o e banc√°rio do BB.

Em Santos, duas ag√™ncias est√£o entre as 112 ser√£o fechadas, de acordo com o plano de reorganiza√ß√£o para ganhos de efici√™ncia operacional aprovado no √ļltimo dia 11. Uma delas na Rua D. Pedro II (onde houve manifesta√ß√£o nesta sexta), no Centro. A outra fica na esquina da Avenida Almirante Cochrane com a Av. Epit√°cio Pessoa, no Embar√©.

Ainda segundo o plano, outras 243 agências serão convertidas em postos de atendimento. Também serão encerradas as atividades de sete escritórios e 242 postos de atendimento. E está prevista a transformação de 145 unidades de negócios em lojas BB. Tudo isso no primeiro semestre deste ano.

Foto da capa: Divulgação/Fabiano Couto РSEEB Santos e Região