PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Funcionários do Banco do Brasil fazem greve contra reestruturação

Da Redação

Funcionários do Banco do Brasil em todo o país estão em greve em protesto contra o plano de reestruturação do banco, que prevê fechamento de agências e demissão de trabalhadores. A paralisação é por 24 horas.

“A população será prejudicada. Passará a contar com uma rede de agências menor, com menos funcionários. Algumas cidades ficarão sem agências. O atendimento vai ser ainda mais precarizado. A região da Baixada ficará com cerca de 50 funcionários a menos para o atendimento. Com a restruturação ficaram excedentes e serão enviados para qualquer cidade do país”, diz André Elias, dirigente do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e bancário do BB.

Em Santos, duas agências estão entre as 112 serão fechadas, de acordo com o plano de reorganização para ganhos de eficiência operacional aprovado no último dia 11. Uma delas na Rua D. Pedro II (onde houve manifestação nesta sexta), no Centro. A outra fica na esquina da Avenida Almirante Cochrane com a Av. Epitácio Pessoa, no Embaré.

Ainda segundo o plano, outras 243 agências serão convertidas em postos de atendimento. Também serão encerradas as atividades de sete escritórios e 242 postos de atendimento. E está prevista a transformação de 145 unidades de negócios em lojas BB. Tudo isso no primeiro semestre deste ano.

Foto da capa: Divulgação/Fabiano Couto – SEEB Santos e Região