PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Grupos Artísticos de Cubatão promovem live no Facebook nesta quinta

Da Redação

Pelo menos 85 músicos e bailarinos dos Grupos Artísticos de Cubatão se apresentam virtualmente nesta quinta-feira (29), ao vivo. Será a partir das 18h30 na página dos Grupos no Facebook: www.facebook.com/gruposartisticoscubatao. Participam a Banda Sinfônica, Cia de Dança de Cubatão e Grupo Rinascita de Música Antiga.

As apresentações integram o projeto Música e Cia Ano II. Por conta da pandemia, o formato teve que ser modificado. Sinfônica, Cia de Dança e Rinascita gravaram performances artísticas que terão estreia ao vivo.

Com regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa, a Sinfônica de Cubatão vai fazer uma viagem musical pelo mundo dos animes, videogames e desenhos de ação como Donkey Kong, Zelda, Naruto, Pokemon, Street Fighter, Star Wars e Game of Thrones.

Para a Banda, a apresentação tem motivo especial, pois marca o retorno do grupo dentro das comemorações de seu jubileu de ouro. “São 50 anos de uma história que acompanha a própria cidade de Cubatão. Durante todo o esse tempo, a Sinfônica construiu uma identidade e foi vangauardista desde a sua criação, quando ainda era Banda Musical. Comemoramos não apenas a existência da equipe, mas a arte e a resistência de quem faz a Cultura da cidade acontecer há tanto tempo”, diz o maestro Sadao.

Dança com toque pop e Música Renascentista, um passeio 

A Cia de Dança de Cubatão, sob direção artística de Flávia Sá e coreografias de Claudionor Alves, vem com seu jovem elenco misturando estilos como a dança contemporânea, jazz, estilo livre em canções pop como “Rain on me”, de Lady Gaga & Ariana Grande; “Fancy”, de Iggy Azalea; “Timber” de Pitbull, somando 6 montagens.

 - REVISTA MAIS SANTOS

O encerramento será por conta do Grupo Rinascita de Música Antiga, com direção artística de André Farias. Intitulada “Música Da Taverna”, a apresentação reúne composições musicais dos séculos XIII a XIV, dos períodos barroco, renascentista e medieval. Será um passeio pelos salões de bailes e tavernas europeias ao som de instrumentos de época como alaúde, guitarra barroca, scabuche, gaita, percussão renascentista, violoncelo, famílias de flautas de madeira.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Em novembro, as três equipes artísticas preparam outra surpresa a ser transmitida ao vivo no fim de novembro. O Música e Cia II é realizado pela Associação de Músicos da Banda Sinfônica (AMBSC), o projeto acontece por meio de um termo de fomento assinado entre a Associação e a Prefeitura Municipal.

“Este projeto é muito especial torço para que ele retorne a acontecer efetivamente, não apenas por meio de emendas pontuais”, declarou Éder Crispim, presidente da AMBSC.

Fotos: Divulgação