PUBLICIDADE

M√ļsica

Projeto “Criando Oportunidades” de Cubat√£o adquire instrumentos

Da Redação

O Criando Oportunidades, de Cubatão adquiriu instrumentos para atender à demanda dos 75 alunos integrantes das oficinas de musicalização gratuitas do projeto. Foram comprados sete trompetes, cinco Fluguelhorns, uma trompa, uma tuba, dois pares de pratos e quatro caixas de marcha, dentro dos termos de fomento 008/20, de Cubatão, através de emendas parlamentares de vereadores.

‚ÄúA compra desses instrumentos novos foi de suma import√Ęncia para seguirmos nosso objetivo de democratiza√ß√£o do aprendizado musical. J√° fizemos reformas em todos os instrumentos das oficinas, alguns com mais de 15 anos de uso. Mas ainda assim h√° instrumentos desgastados e essa aquisi√ß√£o foi fundamental. Temos certeza que daremos um melhor atendimento. Os instrumentos tamb√©m ser√£o usados pelos integrantes da Banda Marcial Infantil de Cubat√£o‚ÄĚ, ressalta o coordenador da Associa√ß√£o dos Amigos da Banda Marcial de Cubat√£o,¬†Milton Cust√≥dio Sim√Ķes.

Vale ressaltar que todas as oficinas têm ocorrido de maneira online, em virtude da pandemia, nas redes sociais da ASABAMC.

Apresenta√ß√Ķes em 2020

Os grupos do Criando Oportunidades se preparam para levar ao p√ļblico suas apresenta√ß√Ķes anuais. A Banda Marcial de Cubat√£o, seu Corpo Coreogr√°fico, e os Corais Ra√≠zes da Serra e Zanzal√° iniciam os ensaios para os concertos que acontecer√£o, excepcionalmente em 2020, de maneira online.

Ensaios

A¬†Banda Marcial de Cubat√£o¬†come√ßou as suas atividades em 25 de outubro, com ensaios no v√£o livre do Parque Anilinas em Cubat√£o. O maestro Alexandre Felipe Gomes preparou um repert√≥rio muito especial que agradar√° a todos os p√ļblicos.

Uma live deste programa acontecerá em 29 de novembro, um domingo, as 11 horas. A exibição deste concerto acontecerá pelas redes sociais da ASABAMC. Este repertório da Marcial foi baseado nos 30 anos da banda. Devido à pandemia, não foi possível concebê-lo de maneira presencial.

As atividades est√£o sendo preparadas dentro das especifica√ß√Ķes do distanciamento social, uso de m√°scaras, alcool em gel, protetor facial, entre outros.

Coral Raízes da Serra, Coral Zanzalá e Corpo Coreográfico da Banda Marcial de Cubatão

O¬†Coral Ra√≠zes da Serra¬†j√° est√° preparando o seu lindo repert√≥rio e a grava√ß√£o acontecer√° ainda neste m√™s de outubro e come√ßo de novembro. Lembrando que cada componente do coral gravar√° da sua resid√™ncia e, ap√≥s a edi√ß√£o das grava√ß√Ķes, todos n√≥s poderemos nos deliciar com a apresenta√ß√£o do Coral das senhoras e senhores da terceira idade, no m√™s de novembro, pelas redes sociais. A condu√ß√£o¬† √© da Maestrina¬†Sandra Diogo Mo√ßo.

O¬†Coral Zanzal√°¬†est√° preprarando a grava√ß√£o de tr√™s apresenta√ß√Ķes pockets, com dura√ß√£o de at√© 10 minutos cada, com repert√≥rio variado e escolhido pelas maestrinas Nailse Machado e Fernanda Tavares. A qualidade e o bom gosto das apresenta√ß√Ķes tamb√©m estar√£o dispon√≠veis pelas redes sociais a partir de novembro.

O¬†Corpo Coreogr√°fico¬†pertencente √† Banda Marcial de Cubat√£o tamb√©m grava em novembro. A core√≥grafa¬†Jhully Batista¬†informa que a apresenta√ß√£o ser√° muito especial e num formato √ļnico e de muito bom gosto, preparado para essa nova realidade em que estamos vivendo. A apresenta√ß√£o dever√° estar dispon√≠vel pelas redes sociais em dezembro deste ano.

Foto: Divulgação