PUBLICIDADE

Regi√£o / Cotidiano

Guarda Ambiental de SV encaminha animais a parque e devolve ave à natureza

Da Redação

 - REVISTA MAIS SANTOSA Guarda Civil Ambiental de S√£o Vicente encaminhou ao Parque Estadual do Tiet√™, em S√£o Paulo, um sagui-de-tufo-branco e uma tartaruga-tigre-d’√°gua americano. Tamb√©m devolveu √† natureza um urutau. Todas essas a√ß√Ķes aconteceram na √ļltima quinta-feira (19).

A esp√©cie de tartaruga, tamb√©m conhecida como tartaruga-de-orelha-vermelha, √© uma f√™mea e foi resgatada na √ļltima ter√ßa-feira (17), na Rua Armando Vict√≥rio Bei, no bairro J√≥quei Clube. J√° o sagui estava com a Guarda Civil Ambiental de Praia Grande.

O urutau havia sido resgatado na √ļltima segunda-feira (16), na Av. Padre Manoel da N√≥brega, no Itarar√©. Antes de ser solto na natureza, passou pelo Ceptas (Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens), em Cubat√£o.

 - REVISTA MAIS SANTOSEsse pássaro, também chamado de mãe-da-lua e emenda-toco, tem como uma das principais características a camuflagem. Pode se passar normalmente por um pedaço de madeira, um galho de árvore ou mesmo troncos partidos.

Veja em nossa conta no Instagram (@revistamaissantos) o momento em que o guarda ambiental devolve o urutau à natureza e como a ave utiliza sua plumagem para se camuflar.

Em caso de resgate ou den√ļncia, o cidad√£o deve ligar para a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal nos telefones (13) 3569-2274 e (13) 99679-3604 ou na GCM 153. Outros canais para comunica√ß√£o s√£o: gcmpamb@saovicente.sp.gov.br e gcmambiental09@gmail.com.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de São Vicente