PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Guarda Ambiental de SV encaminha animais a parque e devolve ave à natureza

Da Redação

 - REVISTA MAIS SANTOSA Guarda Civil Ambiental de São Vicente encaminhou ao Parque Estadual do Tietê, em São Paulo, um sagui-de-tufo-branco e uma tartaruga-tigre-d’água americano. Também devolveu à natureza um urutau. Todas essas ações aconteceram na última quinta-feira (19).

A espécie de tartaruga, também conhecida como tartaruga-de-orelha-vermelha, é uma fêmea e foi resgatada na última terça-feira (17), na Rua Armando Victório Bei, no bairro Jóquei Clube. Já o sagui estava com a Guarda Civil Ambiental de Praia Grande.

O urutau havia sido resgatado na última segunda-feira (16), na Av. Padre Manoel da Nóbrega, no Itararé. Antes de ser solto na natureza, passou pelo Ceptas (Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens), em Cubatão.

 - REVISTA MAIS SANTOSEsse pássaro, também chamado de mãe-da-lua e emenda-toco, tem como uma das principais características a camuflagem. Pode se passar normalmente por um pedaço de madeira, um galho de árvore ou mesmo troncos partidos.

Veja em nossa conta no Instagram (@revistamaissantos) o momento em que o guarda ambiental devolve o urutau à natureza e como a ave utiliza sua plumagem para se camuflar.

Em caso de resgate ou denúncia, o cidadão deve ligar para a Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal nos telefones (13) 3569-2274 e (13) 99679-3604 ou na GCM 153. Outros canais para comunicação são: gcmpamb@saovicente.sp.gov.br e gcmambiental09@gmail.com.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de São Vicente