PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Guarujá: asfalto cede e túnel da Vila Zilda é interditado para veículos

Da Redação

As fortes chuvas registradas durante a noite de quarta-feira (13) e também na madrugada desta quinta-feira (14) causaram transtornos em Guarujá, principalmente no Túnel Juscelino Kubitschek, popularmente conhecido como Túnel da Vila Zilda, que precisou ser interditado para o tráfego de veículos. Segundo a Prefeitura, houve o rompimento da tubulação de esgoto no interior do local. Consequentemente, o asfalto cedeu.

Segundo a Administração Municipal, as equipes técnicas das secretarias de Infraestrutura e Obras e Meio Ambiente (Semam) estão no local, vistoriando e avaliando as condições do túnel e da tubulação que integra o sistema de esgoto da cidade. A Semam, inclusive, já emitiu notificação à Sabesp sobre o ocorrido. A Diretoria de Trânsito está atenta aos gargalos para tentar amenizar os transtornos no tráfego da cidade.

A Sabesp informou que suas equipes foram direcionadas emergencialmente nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira ao túnel e que os reparos já estão sendo providenciados. Para a segurança dos motoristas e execução dos trabalhos, o túnel deve permanecer interditado até sexta-feira (15) – pedestres e bicicletas têm passagem livre.

A Defesa Civil de Guarujá informou que o acumulado de chuvas das últimas 24 horas foi de 85,7 mm. Já o acumulado das últimas 72 horas foi de 91,6 mm. Até o momento o acumulado mensal está em 230,0 mm. O órgão atendeu duas ocorrências uma relacionada a uma erosão próximo a um muro, na Avenida Mário Ribeiro e um vazamento de gasolina em um posto de combustível localizado na Av.Adhemar de Barros, foi realizada a interdição preventiva do local.

Foto da capa: Reprodução/Guarujá – News